quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gato de Sofá Deita e Rola na Flist

Levei até um susto quando vi que minha última postagem foi no dia 26 de abril. Mas a razão para eu ter abandonado o blog nesta semana foi justa. Me envolvi no projeto de criar uma edição especial do Gato de Sofá para a Festa Literária de Santa Teresa - a Flist, promovida pelo Ceat - Centro Educacional Anísio Teixeira. O resultado foi o Gato de Sofá Deita e Rola na Flist. O blog estará de plantão no dia da festa, 16 de maio, na Livraria Largo das Letras, na Rua Almirante Alexandrino, 501, para colher impressões de crianças e adultos sobre o evento e sobre livros. A idéia é construir junto com o público uma memória virtual da primeira edição da festa literária que vai acontecer de 9h às 18h, em vários pontos do Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. A programação é bem legal. Tem café da manhã com a Lygia Bojunga, conversa com os poetas Ferreira Gullar e Ondjaki, oficina com os ilustradores Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Mello, entre muitas outras atrações. Vale a pena ir a Santa neste dia. Vai ter diversão para crianças e adultos, além de ser uma bela oportunidade de desfrutar do bucólico bairro.

8 comentários:

Unknown disse...

Oi Luciana, que bacana!
Acompanho seu blog e nunca comentei, mas sempre há tempo para reparar estas coisas. Sou apaixonada por literatura infanto-juvenil e suas dicas são sempre preciosas. Não tenho filhos e acabo comprando os livros que você divulga para meus sobrinhos e para mim. Vou divulgar o evento no meu blog também e te encontro no dia 16! Beijos e bom restinho de semana para você e sua família.

Luciana Conti disse...

Oi Ana,
Que legal. Estarei no Largo das Letras o dia todo, com alguns intervalos par poder curtir um pouco da Flist. A gente se encontra por lá para nos conhecermos.
Bjs
Luciana

Léo disse...

Saudações Luciana ! Li um post seu dizendo que o Rio esta carente de leitura, aproveitando a ocasião poderíamos começar um movimento aqui em Santa Teresa para a melhora da nossa biblioteca que esta abandonada, o espaço é muito legal frequento sempre que posso com Maria Júlia e sei que há anos a prefeitura não envia exemplares de livros ( imagine que nem uma gramática com a nova ortografia foi enviada ). A frequencia por conta disto caiu muito e não podemos nos dar ao luxo de deixar este espaço abandonado, sei que vai haver uma feira dee troca de livros e porque os livros que não forem trocados sejam doados a biblioteca.Bem como poderíamos mandar uma carta em nome da população do bairro a secretária de cultura do município para olhar pela nossa bioblioteca

Luciana Conti disse...

Oi Léo,
Acho uma boa idéia. A Flist é uma boa oportunidade para isso. A secretária, acredito, deve passar por lá.Vou encaminhar sua sugestão ao pessoal da festa.
Bjs
Luciana

Tino Freitas disse...

Pois é, Luciana... Daqui, distante, no Planalto Central, joguei na MegaSena e cruzei os dedos para poder aparecer em Santa Tereza semana que vem... Mas o extrato do banco e do cartão insistem em dizer que não posso. Portanto, caso eu não ganhe o milhão, aproveitem por mim e por Ana Paula. Parabéns pela programação. Está ótima. Que venham outras tantas feiras em Santa Tereza. Abraços de letrinhas dos Roedores de Livros.

P.S. E manda um abraço para o Getúlio (hehehe).

Luciana Conti disse...

Oi Tino,
Fico na torcida para vc ser sorteado e vir passear por Santa. Seria ótimo.
Abraços da Luciana

Amanda Nogueira. disse...

Ahhh! Luciana!
Eu também quero!
Adoraria estar por aí pra participar dessa festa! :(
Fico muito feliz com a iniciativa!
Adorei!
Só aumente minha vontade de conhecer o Ceat!
rs
Olha que só pelas notícias, o dia que tiver filho, sou capaz de mudar pra perto só pra colocar lá! rs
beijo pras crianças!

anna disse...

Gostei da idéia do Léo de tentarmos melhorar a biblioteca do bairro. Vamos levar essa idéia adiante?