segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um cão para encantar toda a família

Já vinha paquerando há algum tempo o Dorminhoco, de Michael Rosen, com ilustrações de Jonathan Langley e editado pela Brinque-Book, qual não foi minha surpresa ao vê-lo na lista da ciranda de livros da turminha do Antônio? Bela surpresa! O livro é realmente é muito legal. As ilustrações de Langley são muito bacanas e super apropriadas para a faixa etária a que se destina (de 3 a 7 anos). A história de Cão, o dorminhoco do título, passa-se em uma fazenda, com todos os animais que fazem a festa da criançada pequena: gato, porco, galinha, carneiro e vaca. O cão incomoda a todos com o seu ronco alto e nada o acorda, até que o dia chega e ele sai serelepe da vida e deixa todos seus companheiros exaustos. O cão é tão encantador, que o Antônio apesar de sua pouca idade aguentou firme, com o maior interesse, esperar pelo fim da história. Para prender a atenção dele vale tudo, mugir como vaca, roncar como o cão, miar como o gato e cocoricar como o galo. Além disso, o Cão é encantador. Tão encantador que até o Pedro, com seus 7 para 8 anos, entrou na dança para curtir a história trazida sexta-feira pelo irmão pequeno. Viva a ciranda de livros da turminha do Antônio, que agora já é aguardada até pelo Pedro.

3 comentários:

Milena disse...

Oi Lu!!! Esse livro é muito legal mesmo!! Minha filha Malu( hoje com 07 anos)teve ele na Ciranda de Livros da Escola no grupo 02.Ele fizeram até uma peça com esse livro á epoca e ela foi a porquinha..rsrsrsrs
Até hoje esse livro é uma paixão para ela, guarda com muito carinho!!
bjs

Milena

Milena disse...

Ah!! A nova paixão de Malu é o livro O Macacão Espantado de Léo Cunha ele esteve essa semana na escola dela para falar para os alunos sobre o processo de criação dos seus livros e claro dar muitos autógrafos.
Você deve estar imaginando um macaco enorme, de cara muito feia, porque levou um grande susto... Pois não é nada disso. Palavras trocadas dão nisso. Este livro, apresenta duas histórias ­ "O macacão espantado" e "Esse quarto é uma bagunça!" ­ que envolvem duas meninas e uma tia delas.As Ilustrações de Graça Lima.
Muito Legal vale a pena vc conferir e me falar o que achou.
bjs
Milena

Chris Ferreira disse...

Esse eu jpa li para as minhas filhas e elas amaram.
Suas dicas são ótimas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/