sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um porquinho sortudo e um lobo azarado

Sei que tenho falado muito no Lobo Mau. Ele está presente por aqui desde o início, quando postei um comentário sobre o fascínio que a personagem exercia sobre o Pedro. O Pedro cresceu, nasceu o Antônio, que bastou crescer só um pouquinho para descobrir que o Lobo Mau lhe reservava muitas emoções. É o lobo dos Três Porquinhos, dos Sete Cabritinhos, da Chapeuzinho Vermelho e de muitas outras histórias recentes ou não. A verdade é que a gente aqui em casa nunca se cansa de apreciar um bom Lobo Mau. Foi assim com De repente!, de Colin McNaughton, garimpado em uma de minhas passagens pela Livraria Martins Fontes, no Centro. Um achado. Preston, o porquinho objeto do desejo do faminto e malévolo lobo, é um sortudo. Todas as vezes que o, por sua vez, azarado lobo se prepara para o golpe fatal acontece algum imprevisto que salva o porquinho. A brincadeira ganhou o Antônio, que faz caras e bocas todas as vezes que vê o lobo se dando mal. Ele amou a história e a ilustração super expressiva de McNaughton, um dos mais prestigiados ilustradores ingleses, que representa com cores fortes e personagens robustos a tensão da história. A sacação do autor garante lugar na estante dos meninos para mais um livro de lobo.

4 comentários:

arlete e ivan disse...

Luciana Amei nosso Blog, me sinto na liberdade de falar assim pois me senti como se estivesse vendo e folheando todos os meus livros e vi que alguns deles estão com vc rsrsr brincadei é claro. Obrigada pelas indicações e pelo conteudo de qualidade que absorvi em seu blog. obs o Livro da Bruxa, Bruxa da Brinque Book é meu preferido sou contadora de história no hospital para crianças e esse livro falo sobre meio ambiente saúde e higiene, Sucesso. Beijos Arlete Cavalcanti

Luciana Conti disse...

Que legal que vc gostou! Admiro muito o trabalho de gente como vc, que dedica parte de seu tempo para contar histórias para crianças. Isso faz parte dos meus planos para futuro, quando os meus estiveram maiores e não precisarem tanto de mim. Volte sempre!

Germana disse...

Lu, não conhecia o blog. Agora vou MORAR aqui. Estou encantada com o mundo infantil, me pego curtindo todas as histórias, os teatrinhos, escolhendo o livro mais bacana. Meu mais novo projeto agora é estudar isso mais a fundo, estudar os contos de fadas, entender melhor a questão de todos aqueles símbolos. Que delícia!
Bom, o lide deveria ser: Esse post do Lobo Mau é a minha cara! Roberto, 2 anos, está OBCECADO com o Lobo Mau. Morre de medo, ao mesmo tempo vive pedindo para ver os 3 porquinhos no DVD e canta a música: "medo, ôbo, mau".
Vou comprar o livro indicado urgentemente! Obigada!!

Luciana Conti disse...

Oi, Germana, não tinha visto seu comentário. Este mundo é realmente muito legal. Eu também adoro. Se vc tiver sugestões, me fale. bjs