sábado, 13 de março de 2010
Manoel de Barros é o homenageado da 2ª Flist
Maio vem chegando e os professores do Ceat (Centro Educacional de Santa Teresa) já arregaçaram as mangas para produzir a segunda edição da Flist (Festa Literária de Santa Teresa). O sucesso da primeira Flist animou o pessoal da escola a dobrar a dose e realizar a festa em dois dias. Já estão reservados no calendário do Ceat os dias 15 e 16 de maio para os eventos da Flist, que, desta vez, serão realizados no belíssimo Paque das Ruínas. O homenageado da festa será o poeta matogrossense Manoel de Barros, de 94 anos. Bela escolha. Um poeta maior que fala para crianças e adultos, em 24 livros publicados, e é considerado um dos mais originais da língua portuguesa do século XX. Entre os vários prêmios que recebeu estão dois Jabutis - um pelo O guardador de águas e outro por O fazedor de amanhacer (foto). Mesmo assim, sua poesia ainda é uma surpresa para muitos, como mostra o documentário Só dez por cento é mentira, de Pedro Cezar, que será exibido na Flist. Quem quiser ver o trailer basta clicar aqui. Para relembrar a primeira festa você pode dar uma olhada no Gato de Sofá Deita e Rola na Flist ou no site da festa.
Querida Luciana... daqui de longe,do Planalto Central, desejo um mundão de felicidade para a FLIST. O homenageado não poderia ser melhor escolhido. Aproveitem e procurem a turma dos Tapetes Contadores de Histórias aí no Rio. Eles tem um trabalho lindo sobre a obra do poeta matogrossense. Abraços musicais.
ResponderExcluirOi, Tino, valeu pela dica. Conheço o grupo, mas não sabia deste detalhe. O trabalho deles é realmente muito legal. bjs
ResponderExcluirOi, Tino, eu não sabia, mas eles já estão na programação. Vou assistir. bjs
ResponderExcluirOi Luciana,
ResponderExcluiro Alexandre comentou sobre seu blog e, agora que aderi ao mundo dos blogs, vim visitar. Também adoro literatura infantil, então adorei o espaço! Vou voltar sempre!
Beijos,
Renata
Oi, Renata, bem-vinda. Quando quiser, mande sugestões. bjs
ResponderExcluir