terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Papo de urubu

O Caio, meu afilhado, tem nove anos e é um flamenguista doente. Não à toa ao ser indagado qual era seu livro preferido, escolheu Meu pequeno rubro-negro, do Gabriel Pensador, ilustrado por Mario Alberto e editado pela Belas Letras. Eu, uma tricolor convicta, tenho que admitir que o livro é muito legal e tem tudo para encantar os pequenos rubro-negros. O texto do Gabriel Pensador é coloquial e cheio de informações sobre a história do time e as ilustrações de Mario Alberto fazem jus à grandeza do espetáculo que é uma partida de futebol no Maracanã. Se contado com o entusiasmo de um torcedor, vale como um clássico. Mas para isso tem-se que acreditar no que se lê. Por isso, quando meu filho Pedro vem me pedir, até implorar, para que eu leia o livro para ele, digo não e mando que vá procurar o pai, flamenguista como ele. Afinal, sou tricolor e este livro é papo de urubu.

Um comentário:

Flávio Loureiro, disse...

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Parabéms pelo Blog e pela escolha dos personagens para a ilustração. É uma pena que o Totoca esteja encoberto, pelo livro, belo livro, aliás!