quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma família feita de amor

Lendo hoje o comentário de uma colega no Facebook sobre a adoção de seu filho, ainda um bebê, me lembrei de um livro lindo que o Cadoca comprou em um bazar e me trouxe para eu ler para o Pedro, na época um menininho de uns quatro anos. Assim que comecei a ler Conta de novo a história da noite em que nasci, de Jamie Lee Curtis, ilustrado por Laura Cornell, editado pela Salamandra, percebi logo que se tratava de uma menina adotada perguntando aos pais sobre o encontro deles. Um encontro cheio de emoção que vai, aos poucos, mostrando ao pequeno leitor como a chegada de uma criança faz com que um casal se transforme em uma família. E, neste caso, pouco importa se ela é filha biológica ou adotada, o que importa é que ela seja desejada. Tanto é que o Pedro nem percebeu este detalhe e, como a menina, me pediu para contar de novo. A história é singela, como deveria ser, e as ilustrações dão um tom divertido ao relato da noite em que os três se encontram. Uma curiosidade é que a autora é filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh. Vale ler para todas as crianças, adotadas ou não, porque o que fica é o desejo dos pais de tê-las.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Lu!!

Sei quem vai gostar muito desse livro !! Uma amiga minha que tem muita vontade em adotar uma criança e sua irmã acabou de adotar uma menina!!

Vou ver se acho esse livro para ela!!
bjs
Milena
ps: até hoje não obtive resposta daquela sua amiga portuguesa sobre os painéis..

Luciana Conti disse...

Eu também não tenho falado com ela. Se falar, pergunto sobre vc. bjs

Mi disse...

oi Lu,
a amiga da Milena sou eu rsrsrs
Participo de um grupo de adoção na internet e lá tive acesso a alguns títulos sobre o tema, inclusive este, mas nunca o tive nas mãos. Agora que minha linda sobrinha chegou, esse é um bom motivo para buscá-lo.
bjs,
Mi