quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Gato de Sofá fez um ano

Sábado, o Gato de Sofá fez um ano. Queria ter escrito alguma coisa em comemoração a esta data. Mas confesso que fiquei com preguiça. Um feriadão, que começou na feira de produtos orgânicos e terminou na praia com o maridão e as crianças, me deixou na lona, cansadona como ficam todas as mães de pequenos ao fim de um dia de folga. O resultado foi minha total omissão diante do aniversário do meu blog. Mas isso não quer dizer que eu não tenha comemorado a data. Minha comemoração foi a certeza de que encontrei no diálogo que eu e meus filhos travamos com os livros infantis uma enorme fonte de prazer. Prazer em ler as incríveis histórias que têm sido produzidas aqui no Brasil e no exterior, prazer em ver que estas leituras me colocam mais perto dos meus meninos, de seus sentimentos e convicções, prazer em transmitir a eles o amor pelos livros e apresentar-lhes toda a sua beleza e, por fim, prazer em constatar que, ao contar nossas impressões sobre estas leituras, me aproximo de tanta gente legal. Neste ano, conheci gente nova e descobri novos ângulos de quem já conhecia, como a Ângela Nogueira do Velejando nas Letras. Muitas vezes não respondo aos comentários por absoluta falta de tempo. Mas leio todos e visito os blogs de quem me convida. Anoto as sugestões, mas infelizmente não posso ter em mãos todos as histórias sugeridas. Os livros comentados aqui são comprados por mim ou emprestados pela escola dos meus filhos. Todas as vezes que chego em uma livraria me encanto com vários títulos, saio com menos livros do que queria e, mesmo assim, meu marido se espanta com a fatura de nosso cartão de crédito. Isso tudo para dizer que, apesar de minhas limitações financeiras, adoro receber as sugestões e os comentários de quem passa por aqui.
PS: A dupla aí do lado - Calvin e Haroldo - é protagonista de um dos melhores quadrinhos que há. Calvin é tudo de bom para adultos que não se esqueceram de como é bom ser criança.

5 comentários:

Fátima Campilho disse...

Parabéns, Luciana.
Não repare, é falta de tempo mesmo.
Logo dou mum jeito isso!
Abraços

Fátima Campilho disse...

Ops!
Um jeito nisso!

Mi disse...

... muitas felicidades, muitos anos de vida!!!! Parabéns, Lu!!!
Nesse ano o Gato de Sofá também me trouxe muita coisas boas, não apenas sugestões de livros, mas um resgate delicioso da minha ligação com o livro infantil, e a oportunidade de conhecer você e poder partilhar um pouco da minha opinião sobre literatura infantil. Só tenho muito a agradecer, e pedir que o Gato de Sofá comemore ainda muitos anos.
bjsss

Tino Freitas disse...

Olá Luciana... cheguei atrasado para o bolo e acabei dando bolo na sua festa!!! Estávamos em Porto Alegre e com pouco tempo para internet. Mas, vai aqui o nosso PARABÉNS atrasadinho, mas com carinho. Manter um blog interessante entre milhões de ouras atividades que a vida exige da gente não é moleza. Vida longa ao seu gato. A gente passa sempre por aqui para pescar um carinho. Abraços musicais dos Roedores de Livros.

Luciana Conti disse...

Oi gente, agradeço a todos vocês pelas visitas e pela força. bjs Luciana