sábado, 13 de março de 2010

Manoel de Barros é o homenageado da 2ª Flist

Maio vem chegando e os professores do Ceat (Centro Educacional de Santa Teresa) já arregaçaram as mangas para produzir a segunda edição da Flist (Festa Literária de Santa Teresa). O sucesso da primeira Flist animou o pessoal da escola a dobrar a dose e realizar a festa em dois dias. Já estão reservados no calendário do Ceat os dias 15 e 16 de maio para os eventos da Flist, que, desta vez, serão realizados no belíssimo Paque das Ruínas. O homenageado da festa será o poeta matogrossense Manoel de Barros, de 94 anos. Bela escolha. Um poeta maior que fala para crianças e adultos, em 24 livros publicados, e é considerado um dos mais originais da língua portuguesa do século XX. Entre os vários prêmios que recebeu estão dois Jabutis - um pelo O guardador de águas e outro por O fazedor de amanhacer (foto). Mesmo assim, sua poesia ainda é uma surpresa para muitos, como mostra o documentário Só dez por cento é mentira, de Pedro Cezar, que será exibido na Flist. Quem quiser ver o trailer basta clicar aqui. Para relembrar a primeira festa você pode dar uma olhada no Gato de Sofá Deita e Rola na Flist ou no site da festa.

5 comentários:

Tino Freitas disse...

Querida Luciana... daqui de longe,do Planalto Central, desejo um mundão de felicidade para a FLIST. O homenageado não poderia ser melhor escolhido. Aproveitem e procurem a turma dos Tapetes Contadores de Histórias aí no Rio. Eles tem um trabalho lindo sobre a obra do poeta matogrossense. Abraços musicais.

Luciana Conti disse...

Oi, Tino, valeu pela dica. Conheço o grupo, mas não sabia deste detalhe. O trabalho deles é realmente muito legal. bjs

Luciana Conti disse...

Oi, Tino, eu não sabia, mas eles já estão na programação. Vou assistir. bjs

Renata disse...

Oi Luciana,

o Alexandre comentou sobre seu blog e, agora que aderi ao mundo dos blogs, vim visitar. Também adoro literatura infantil, então adorei o espaço! Vou voltar sempre!
Beijos,
Renata

Luciana Conti disse...

Oi, Renata, bem-vinda. Quando quiser, mande sugestões. bjs