sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O leitor, segundo Macanudo

Já falei aqui em Macanudo, ou melhor em Liners, o cartunista argentino que assina esta série de tirinhas no jornal La Nacion, de Buenos Aires, e na Folha de São Paulo. Macanudo, que para os portenhos quer dizer supimpa ou bacana, tem um lirismo todo especial e fala da criança com uma delicadeza encantadora. Nestas tirinhas, Liniers lembra, por meio dos diálogos de Enriqueta com o urso Madariaga e o gato Fellini,  do prazer da criança diante de uma boa história. 


3 comentários:

Laura Souza disse...

Lu, comecei a acompanhar o seu Blog por causa da febre de meu filho que, graças a Deus, já está controlada. Durante dois dias passei as noites acordada ao lado dele e você foi uma grande companhia com os seus textos sobre livros infantis. Agora já sei onde procurar títulos para o Moisés. Por falar em títulos, li semana retrasada para ele um livrinho encantador e, ao mesmo tempo, bastante educativo. Sugiro a você, se não o leu, que o leia. É Sarinha, a Bombinha de Miguel M. Abrahão. Tomei conhecimento do livrinho por este site http://www.nomundoenoslivros.com/2011/10/bombinha-fabricada-em-1912.html e achei que poderia recomendá-lo a você.
Bjs e obrigada pelo conforto nessas duas noites. Seu blog foi um presente para mim

Carla disse...

Que depoimento lindo, Laurinha. Adorei a sugestão.

Luciana Conti disse...

Fico feliz em saber que meu blog foi uma boa companhia para vc, Laura. Espero que o Moisés esteja bem. Sei bem o que é isso. bjs