sexta-feira, 24 de abril de 2009

É o Bicho faz um gol de placa

O ilustrador Guto Lins fez um gol de placa com É o Bicho Futebol Clube, da Ediouro. O livro, com exatas 11 páginas, apresenta um a um os jogadores do escrete do time formado por bichos. Cada um deles - avestruz, cobra, hipopotamo e leão só para falar de alguns - tem uma qualidade no time. Os desenhos vigorosos e o texto bem humorado de Guto Lins garantem o sucesso do livro com a meninada, que, aqui em casa, só pensa em bola e em futebol. Isso mesmo, o livro agradou ao Pedro, com sete anos, e ao Antônio, com dois. Além disso, o autor presenteia as crianças com as ilustrações para elas criarem um time de futebol de botão com sucata, além de uma enorme lista com os nomes de craques que, nos tempos atuais, são parte de um passado remotíssimo, como Garrincha, Rivelino e Eusébio. Vale a pena procurar pelo livro, já que o título não é figurinha fácil nas livrarias.

3 comentários:

Renata Lins disse...

Lu, não sei se vc conhece o dele sobre um menino que tem um irmãozinho. Acho que chama "Pra que serve um irmão?" e Maria ganhou na época em que Chico tinha acabado de nascer. Eu tava em Recife com ela, e o livro foi lido, relido, trelido (sorry). Muito legal e visualmente interessante. Beijo! Renata

Gato de Sofá disse...

Oi Renata,
Conheço não. Mas vou procurar.
Quem sabe até o Antônio goste, já que adora tudo que é do Pedro. Irmão mais novo serve também para adorar as coisas que interessam ao mais velho.
Bjs
Lu

Daniele de Moura disse...

Li este livro para minha turma do 2° ano, eles adoraram. Depois pedi para que fizessem a ilustração de uma partida de futebol inspirada no livro. Ficou show de bola!